VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 18 de abril de 2018

EM MEIO ÀS PERSEGUIÇÕES


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,35-40)(18/4/18)

"Era grande a alegria naquela cidade."

Mesmo em meios às perseguições, aqueles que são conduzidos pelo Espírito Santo, levam a sua alegria e os seus milagres aonde quer que estejam. Essa é a lição que nos ensina a perseguição advinda, após a morte de Santo Estevão, o primeiro mártire da fé, depois da ascensão do Senhor. De fato, quem ressuscita com Cristo não teme mais a morte, pois sua vida não lhe pertence, ela já é toda do Senhor.

Ora, quando Jesus diz: "E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia." Ele acende em nós o fogo do seu amor, a chama viva da fé e da esperança, e de todos os valores eternos que nos capacitam para o céu. Sua Palavra é a Fonte inesgotável que nos sustenta no deserto árido de nossa existência até que cheguemos à terra eterna prometida, morada definitiva, daqueles que o amam.

Seu discurso sobre o Pão da vida que sacia a nossa fome, isto é, todas as nossas necessidades, é a evidência da promessa já cumprida na Santa Eucaristia, pois quem se alimenta do Seu Corpo e Sangue, Sua Alma e Divindade, vive a satisfação de se sentir ressuscitado com Ele. “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede." Estas palavras ressoam em nossos ouvidos como a vitória sobre o Demônio, sobre o pecado e sobre a morte advinda do pecado.

Mas, atenção para esta outra palavra do Senhor: "Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." Já em outro versículo deste mesmo discurso o Senhor diz: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia. Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus (Is 54,13). Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim." (Jo 6,44-45).

Conclusão: Caríssimos, crer em Jesus Cristo Ressuscitado é conviver com Ele presente na Eucaristia, na Palavra e em nossa oração; é "adorar o Pai em espírito e verdade," é sentir-nos profundamente amados e espiritualmente conduzidos pelo Seu Espírito que habita em nós.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...