VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 28 de junho de 2011

A GRANDE LUTA ESPIRITUAL CONTRA O MAL













A GRANDE LUTA ESPIRITUAL CONTRA O MAL

Vivemos em meio ao Mistério da vida, somos obra das mãos de Deus, mas não o vemos na mesma dimensão que Ele nos vê, porque a nossa visão de Deus é ainda tênue, ela se dá pelas evidências que Ele nos concede, quer por meio de suas obras (Cf. Rom 1,20); quer pela revelação que faz de Si mesmo em seu Filho, Jesus Cristo (Cf. Jo 14,8-11). Mas, com toda certeza, já é um grande privilégio fazer parte desta obra criada por Deus; e privilégio maior ainda é viver a esperança de vida eterna como recompensa por uma vida vivida sem máculas, fundamentada nas virtudes do Espírito Santo, presente em cada um de nós que o recebemos no batismo.

Sem dúvidas, olhando a nossa humanidade em meio às contradições nas quais se encontra, notamos que há uma batalha espiritual terrível sendo travada a todo instante, onde os maus avançam com tanta intensidade contra os poucos justos que ainda existem que tememos pela prevalência do mal sobre o bem; todavia, sabemos que isso é impossível. Porém, temos de reconhecer, que o inimigo de nossas almas, o demônio, luta noite e dia, dia e noite em todas as frentes de batalhas, usando as armas mais perversas e maliciosas que há no mundo do pecado, ou seja, a mentira, o orgulho, a desobediência, toda espécie de vícios, a violência e as mortes trágicas, a fim de destruir tudo e todos que se reconhecem como filhos e filhas de Deus neste mundo.

Podemos até perguntar, por que o demônio existe e por que temos de lutar contra ele? A minha resposta é: de que lado da batalha nós estamos? Porque respondendo a essa pergunta, obteremos a resposta porque o mal existe e porque temos que lutar contra ele. São Paulo, na segunda carta a São Timóteo, escreveu o seguinte: “Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!”. (2Tim 3,1-5).

Ou seja, Deus nos dar a conhecer a face tenebrosa do “mistério da iniquidade” pelos frutos que essa árvore podre dá, para que possamos vencê-la pelo seu poder divino que habita em nós; pois essa serpente ira, usa as ações humanas deformadas para deformar toda a obra criada por Deus e só quem se mantêm do lado do Senhor, isto é, em comunhão com sua vontade, consegue vencer esse terrível inimigo e seus sequazes.

Então, quais são as armas que nós precisamos para lutar contra tudo o que se levanta contra a Vontade de Deus? A obediência à Palavra de Deus e ao Magistério da Igreja; a penitência, a oração, a vida sacramental e permanência em estado de graça... Desse modo seremos imbatíveis na luta conta o pecado e contra o mal.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...